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7 dicas de como fazer um copy perfeito no Google Ads

O Google processa bilhões de pesquisas diariamente. É o buscador mais utilizado no mundo e, portanto, o mais recomendado para marcas que desejam se solidificar no mercado. 

Acontece que as pessoas têm dificuldade para pensar em bons textos para campanhas no Google Ads, por conta, principalmente, do espaço limitado. Isso porque em poucas palavras é preciso conseguir expressar todas as ideias essenciais para que os usuários se interessem em clicar. 

Quer aprender a fazer um copy perfeito para o Google Ads? Então continue lendo e aproveite as dicas que aqui selecionamos! 

1. Número de caracteres 

Muitas pessoas não têm a noção de que o número de caracteres é fundamental para planejar um anúncio. 

Em um título, os caracteres não podem passar de 30, e cada anúncio pode ter até três títulos. Quanto à descrição, são permitidas duas, com um limite máximo de 90 caracteres. 

Assim, como os títulos ficarão destacados, as palavras a serem usadas necessitam ser aquelas que o usuário de maneira geral usa para pesquisar. Nesse sentido, estratégias de SEO não devem ficar de fora do seu trabalho. 

2. Utilize perguntas 

Uma técnica eficiente para um copy perfeito é usar uma interrogação junto com a palavra-chave. 

A intenção é reforçar a ideia de busca na cabeça da pessoa, já que é sabido que uma pergunta seguida de uma oferta estimula o ato de compra

3. Prova social e estatísticas 

Dados que atestam a qualidade de um produto ou serviço chamam a atenção. Estatísticas adicionadas aos anúncios são uma boa pedida para fisgar o internauta. 

Isso deve ser feito porque essa estratégia traz confiabilidade à marca, já que comprova resultados positivos e, consequentemente, aguça a vontade de aquisição do produto ou serviço. 

Exemplo: Mais de 15 mil pessoas já compraram os cursos da Agro Academy! Faça o mesmo! 

5. Destaque as vantagens 

A palavra-chave ao lado das vantagens é uma estratégia simples e eficiente para um copy perfeito, por mais que possa parecer banal. Mas não é, porque a partir disso, o consumidor tende a se condicionar sobre a ideia de que deve comprar aquele produto ou serviço que apresenta benefícios tão interessantes.  

O ponto é fazer com que a atenção se volte para a solução dos problemas e a resolução das demandas. 

Exemplo: Junte-se à maior empresa de marketing digital para o agronegócio do país

6. Utilize “como” 

Ao pesquisar no Google, a tendência é que as pessoas comecem com a palavra “como”, interrogando sobre determinados assuntos. 

Pensando nisso, uma copy perfeita deve levar esse aspecto em consideração, tanto no título quanto na descrição, de modo que os usuários se identifiquem com as soluções apresentadas pela sua marca. 

7. Lembre da chamada para a ação 

Qualquer anúncio deve ter chamada para a ação, que é uma frase cujo objetivo é induzir o usuário a comprar um produto ou serviço, ler algum texto, fazer o download de algum material ou mesmo tão somente entrar em contato com você. 

Exemplo: Não deixe de baixar nosso e-book sobre infoprodutos no agronegócio! 

Portanto, fique atento para elaborar boas estratégias a partir de títulos e descrições adequados nas suas campanhas no Google Ads. 

E com a prática, você não terá mais dificuldades em pensar em um copy perfeito para seus anúncios. 

Gostou das dicas? Confira mais artigos aqui no nosso blog, que está sempre atualizado! 

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