O Google processa bilhões de pesquisas diariamente. à o buscador mais utilizado no mundo e, portanto, o mais recomendado para marcas que desejam se solidificar no mercado.
Acontece que as pessoas têm dificuldade para pensar em bons textos para campanhas no Google Ads, por conta, principalmente, do espaço limitado. Isso porque em poucas palavras é preciso conseguir expressar todas as ideias essenciais para que os usuÔrios se interessem em clicar.
Quer aprender a fazer um copy perfeito para o Google Ads? Então continue lendo e aproveite as dicas que aqui selecionamos!
1. NĆŗmero de caracteres
Muitas pessoas não têm a noção de que o número de caracteres é fundamental para planejar um anúncio.
Em um tĆtulo, os caracteres nĆ£o podem passar de 30, e cada anĆŗncio pode ter atĆ© trĆŖs tĆtulos. Quanto Ć descrição, sĆ£o permitidas duas, com um limite mĆ”ximo de 90 caracteres.
Assim, como os tĆtulos ficarĆ£o destacados, as palavras a serem usadas necessitam ser aquelas que o usuĆ”rio de maneira geral usa para pesquisar. Nesse sentido, estratĆ©gias de SEO nĆ£o devem ficar de fora do seu trabalho.Ā
2. Utilize perguntas
Uma técnica eficiente para um copy perfeito é usar uma interrogação junto com a palavra-chave.
A intenção Ć© reforƧar a ideia de busca na cabeƧa da pessoa, jĆ” que Ć© sabido que uma pergunta seguida de uma oferta estimula o ato de compra.Ā
3. Prova social e estatĆsticas
Dados que atestam a qualidade de um produto ou serviƧo chamam a atenção. EstatĆsticas adicionadas aos anĆŗncios sĆ£o uma boa pedida para fisgar o internauta.
Isso deve ser feito porque essa estratégia traz confiabilidade à marca, jÔ que comprova resultados positivos e, consequentemente, aguça a vontade de aquisição do produto ou serviço.
Exemplo: Mais de 15 mil pessoas jĆ” compraram os cursos da Agro Academy! FaƧa o mesmo!Ā
5. Destaque as vantagens
A palavra-chave ao lado das vantagens Ć© uma estratĆ©gia simples e eficiente para um copy perfeito, por mais que possa parecer banal. Mas nĆ£o Ć©, porque a partir disso, o consumidor tende a se condicionar sobre a ideia de que deve comprar aquele produto ou serviƧo que apresenta benefĆcios tĆ£o interessantes.Ā Ā
O ponto é fazer com que a atenção se volte para a solução dos problemas e a resolução das demandas.
Exemplo: Junte-se Ć maior empresa de marketing digital para o agronegócio do paĆs!Ā
6. Utilize ācomoā
Ao pesquisar no Google, a tendĆŖncia Ć© que as pessoas comecem com a palavra ācomoā, interrogando sobre determinados assuntos.
Pensando nisso, uma copy perfeita deve levar esse aspecto em consideração, tanto no tĆtulo quanto na descrição, de modo que os usuĆ”rios se identifiquem com as soluƧƵes apresentadas pela sua marca.
7. Lembre da chamada para a ação
Qualquer anúncio deve ter chamada para a ação, que é uma frase cujo objetivo é induzir o usuÔrio a comprar um produto ou serviço, ler algum texto, fazer o download de algum material ou mesmo tão somente entrar em contato com você.
Exemplo: NĆ£o deixe de baixar nosso e-book sobre infoprodutos no agronegócio!Ā
Portanto, fique atento para elaborar boas estratĆ©gias a partir de tĆtulos e descriƧƵes adequados nas suas campanhas no Google Ads.
E com a prÔtica, você não terÔ mais dificuldades em pensar em um copy perfeito para seus anúncios.
Gostou das dicas? Confira mais artigos aqui no nosso blog, que estĆ” sempre atualizado!
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