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7 dicas de como fazer um copy perfeito no Google Ads

O Google processa bilhƵes de pesquisas diariamente. Ɖ o buscador mais utilizado no mundo e, portanto, o mais recomendado para marcas que desejam se solidificar no mercado. 

Acontece que as pessoas tĆŖm dificuldade para pensar em bons textos para campanhas no Google Ads, por conta, principalmente, do espaƧo limitado. Isso porque em poucas palavras Ć© preciso conseguir expressar todas as ideias essenciais para que os usuĆ”rios se interessem em clicar. 

Quer aprender a fazer um copy perfeito para o Google Ads? EntĆ£o continue lendo e aproveite as dicas que aqui selecionamos! 

1. NĆŗmero de caracteres 

Muitas pessoas nĆ£o tĆŖm a noção de que o nĆŗmero de caracteres Ć© fundamental para planejar um anĆŗncio. 

Em um tĆ­tulo, os caracteres nĆ£o podem passar de 30, e cada anĆŗncio pode ter atĆ© trĆŖs tĆ­tulos. Quanto Ć  descrição, sĆ£o permitidas duas, com um limite mĆ”ximo de 90 caracteres. 

Assim, como os títulos ficarão destacados, as palavras a serem usadas necessitam ser aquelas que o usuÔrio de maneira geral usa para pesquisar. Nesse sentido, estratégias de SEO não devem ficar de fora do seu trabalho. 

2. Utilize perguntas 

Uma tĆ©cnica eficiente para um copy perfeito Ć© usar uma interrogação junto com a palavra-chave. 

A intenção é reforçar a ideia de busca na cabeça da pessoa, jÔ que é sabido que uma pergunta seguida de uma oferta estimula o ato de compra. 

3. Prova social e estatĆ­sticas 

Dados que atestam a qualidade de um produto ou serviƧo chamam a atenção. EstatĆ­sticas adicionadas aos anĆŗncios sĆ£o uma boa pedida para fisgar o internauta. 

Isso deve ser feito porque essa estratĆ©gia traz confiabilidade Ć  marca, jĆ” que comprova resultados positivos e, consequentemente, aguƧa a vontade de aquisição do produto ou serviƧo. 

Exemplo: Mais de 15 mil pessoas jÔ compraram os cursos da Agro Academy! Faça o mesmo! 

5. Destaque as vantagens 

A palavra-chave ao lado das vantagens é uma estratégia simples e eficiente para um copy perfeito, por mais que possa parecer banal. Mas não é, porque a partir disso, o consumidor tende a se condicionar sobre a ideia de que deve comprar aquele produto ou serviço que apresenta benefícios tão interessantes.  

O ponto Ć© fazer com que a atenção se volte para a solução dos problemas e a resolução das demandas. 

Exemplo: Junte-se à maior empresa de marketing digital para o agronegócio do país! 

6. Utilize ā€œcomoā€ 

Ao pesquisar no Google, a tendĆŖncia Ć© que as pessoas comecem com a palavra ā€œcomoā€, interrogando sobre determinados assuntos. 

Pensando nisso, uma copy perfeita deve levar esse aspecto em consideração, tanto no tĆ­tulo quanto na descrição, de modo que os usuĆ”rios se identifiquem com as soluƧƵes apresentadas pela sua marca. 

7. Lembre da chamada para a ação 

Qualquer anĆŗncio deve ter chamada para a ação, que Ć© uma frase cujo objetivo Ć© induzir o usuĆ”rio a comprar um produto ou serviƧo, ler algum texto, fazer o download de algum material ou mesmo tĆ£o somente entrar em contato com vocĆŖ. 

Exemplo: Não deixe de baixar nosso e-book sobre infoprodutos no agronegócio! 

Portanto, fique atento para elaborar boas estratĆ©gias a partir de tĆ­tulos e descriƧƵes adequados nas suas campanhas no Google Ads. 

E com a prĆ”tica, vocĆŖ nĆ£o terĆ” mais dificuldades em pensar em um copy perfeito para seus anĆŗncios. 

Gostou das dicas? Confira mais artigos aqui no nosso blog, que estĆ” sempre atualizado! 

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