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Confira 7 livros excelentes sobre marketing

VocĆŖ, profissional do agronegócio, quer aprofundar seus conhecimentos sobre marketing? 

EntĆ£o vocĆŖ chegou no lugar certo, porque neste artigo selecionamos 7 livros imperdĆ­veis que vĆ£o contribuir muito para que o seu negócio definitivamente cresƧa e se consolide. 

Venha com a gente! 

O que Ć© marketing? 

Em uma definição objetiva, podemos dizer que marketing Ć© um processo administrativo e social em que se conquista o que se deseja por meio de relaƧƵes de oferta de produtos ou serviƧos que geram valor. 

Ao longo do tempo, o conceito tem se desenvolvido e adquirido tendĆŖncias e ramificaƧƵes. Entender marketing implica em ter uma base para compreender termos como consumo, cultura, valores sociedade, negócios e finanƧas. 

Marketing nĆ£o significa somente aprender a vender, mas aprender para quem vender. Os livros aqui selecionados tratam do marketing moderno e estĆ£o todos disponĆ­veis com tradução em portuguĆŖs, seja em versĆ£o eletrĆ“nica ou fĆ­sica em plataformas como a Amazon. 

Veja a lista!Ā 

Marketing 4.0 – Philip Kotler 

Kotler Ć© considerado o fundador do marketing. Em seu trabalho anterior, ā€œMarketing 3.0ā€, ele mostra como aconteceu a mudanƧa do marketing focado no consumo (2.0) para o marketing focado nas pessoas (3.0). 

Aqui, ele explana as transformaƧƵes que levaram Ć  passagem do marketing antigo para o digital, chamado de 4.0. 

O livro demonstra de que maneira a conectividade causou mudanƧas radicais na forma de vivermos e explica a jornada do consumidor no universo digital para conquista novos parĆ¢metros de prĆ”ticas e diagnósticos de marketing. 

Nessa era, o marketing leva o consumidor por um caminho que tem inĆ­cio quando se apresenta a marca e fim quando se fideliza o cliente. 

ContĆ”gio – Jonah Berger 

Jonah Berger, professor de Wharton, na PensilvĆ¢nia, dedicou-se nos Ćŗltimos anos a tentar a encontrar resposta para trĆŖs perguntas: 

– Como que a coisas tornam-se populares? 

– Quais os motivos de certos produtos terem a preferĆŖncia em relação a outros? 

– O que transforma um conteĆŗdo virtual em viral? 

O resultado de suas pesquisas foi sistematizado nessa obra, em que o autor destaca seis princĆ­pios essenciais para fazer com que qualquer coisa se torne ā€œcontagiosaā€. 

Livro fundamental para entender como encantar o pĆŗblico e compreender o que tem vocação para o sucesso e o que nĆ£o tem. 

Neuromarketing: como a neurociĆŖncia aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influĆŖncia sobre os consumidores – Darren Bridger 

Obra altamente indicada para quem trabalha com design e se envereda pelo marketing. O texto trata de conceituaƧƵes e prĆ”ticas da neurociĆŖncia que se baseiam em estĆ­mulos sensoriais por meio de dispositivos tecnológicos. 

Para o autor, nosso cĆ©rebro recebe um bombardeio de informaƧƵes de toda a espĆ©cie, que sĆ£o ignoradas em sua maioria. Assim, Ć© preciso produzir conteĆŗdo que possa ser atrativo e promover um comportamento que leve Ć  escolha no ato de fechar negócio. 

Copywriting Vol 1 e Vol 2 – Paulo Macedo 

Livro ótimo para a prĆ”tica de redação persuasiva de anĆŗncios de publicidade.  

O livro esclarece como fazer para potencializar a comunicação com discursos que gerem aumento de vendas, seja em que segmento for. 

Storybrand – Donald Miller 

No texto, o Miller apresenta a frase: ā€œcrie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marcaā€. 

Miller desenvolveu a concepção de Storybrand, que tem o objetivo de estabelecer a conexĆ£o entre marca e clientes baseada nas sugestƵes de vantagens e benefĆ­cios proporcionados pelos produtos ou serviƧos. 

Para isso, o livro apresenta sete elementos de valor universal que causam influĆŖncia na humanidade. 

Tribos – Seth Godin 

Godin Ć© uma sumidade do marketing, atuando desde os anos 90 como autor, palestrante e empreendedor. Ele Ć© pioneiro do marketing digital e desenvolveu conceitos utilizados atĆ© nos dias de hoje.  

O livro apresenta qual a maneira mais adequada de alcanƧar o pĆŗblico que presenciou praticamente a derrocada de mĆ­dias tradicionais, superadas pela internet. 

Para o autor, Ć© preciso criar um discurso memorĆ”vel sobre o produto ou serviƧo, de modo que os consumidores digitais se sintam como parte de uma comunidade. 

As armas da persuasĆ£o – Robert Cialdini 

Em algum momento da sua vida vocĆŖ comprou um produto ou serviƧo exclusivamente por conta da capacidade de persuasĆ£o do vendedor? Se sua resposta for positiva, este livro vai lhe mostrar por que isso aconteceu! 

O autor relata que foi tantas vezes convencido por vendedores que resolver se dedicar Ć  investigação sobre a capacidade de convencimento. Com linguagem acessĆ­vel, direta e informativa, ele explica tanto como fazer para influenciar as pessoas quanto como fazer para nĆ£o ser influenciado. 

E aĆ­, interessante as dicas, nĆ£o Ć© mesmo? EntĆ£o trate de ler o que for possĆ­vel, porque o mercado do agronegócio a cada dia necessita mais do suporte do marketing e do marketing digital. E nĆ£o esqueƧa se de considerar em fazer os nossos cursos para se profundar ainda mais! 

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