Você, profissional do agronegócio, quer aprofundar seus conhecimentos sobre marketing?
EntĆ£o vocĆŖ chegou no lugar certo, porque neste artigo selecionamos 7 livros imperdĆveis que vĆ£o contribuir muito para que o seu negócio definitivamente cresƧa e se consolide.
Venha com a gente!
O que Ć© marketing?
Em uma definição objetiva, podemos dizer que marketing é um processo administrativo e social em que se conquista o que se deseja por meio de relações de oferta de produtos ou serviços que geram valor.
Ao longo do tempo, o conceito tem se desenvolvido e adquirido tendências e ramificações. Entender marketing implica em ter uma base para compreender termos como consumo, cultura, valores sociedade, negócios e finanças.
Marketing nĆ£o significa somente aprender a vender, mas aprender para quem vender. Os livros aqui selecionados tratam do marketing moderno e estĆ£o todos disponĆveis com tradução em portuguĆŖs, seja em versĆ£o eletrĆ“nica ou fĆsica em plataformas como a Amazon.
Veja a lista!Ā
Marketing 4.0 – Philip Kotler
Kotler Ć© considerado o fundador do marketing. Em seu trabalho anterior, āMarketing 3.0ā, ele mostra como aconteceu a mudanƧa do marketing focado no consumo (2.0) para o marketing focado nas pessoas (3.0).
Aqui, ele explana as transformações que levaram à passagem do marketing antigo para o digital, chamado de 4.0.
O livro demonstra de que maneira a conectividade causou mudanças radicais na forma de vivermos e explica a jornada do consumidor no universo digital para conquista novos parâmetros de prÔticas e diagnósticos de marketing.
Nessa era, o marketing leva o consumidor por um caminho que tem inĆcio quando se apresenta a marca e fim quando se fideliza o cliente.
ContĆ”gio – Jonah Berger
Jonah Berger, professor de Wharton, na Pensilvânia, dedicou-se nos últimos anos a tentar a encontrar resposta para três perguntas:
– Como que a coisas tornam-se populares?
– Quais os motivos de certos produtos terem a preferĆŖncia em relação a outros?
– O que transforma um conteĆŗdo virtual em viral?
O resultado de suas pesquisas foi sistematizado nessa obra, em que o autor destaca seis princĆpios essenciais para fazer com que qualquer coisa se torne ācontagiosaā.
Livro fundamental para entender como encantar o público e compreender o que tem vocação para o sucesso e o que não tem.
Neuromarketing: como a neurociĆŖncia aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influĆŖncia sobre os consumidores ā Darren Bridger
Obra altamente indicada para quem trabalha com design e se envereda pelo marketing. O texto trata de conceituaƧƵes e prĆ”ticas da neurociĆŖncia que se baseiam em estĆmulos sensoriais por meio de dispositivos tecnológicos.
Para o autor, nosso cérebro recebe um bombardeio de informações de toda a espécie, que são ignoradas em sua maioria. Assim, é preciso produzir conteúdo que possa ser atrativo e promover um comportamento que leve à escolha no ato de fechar negócio.
Copywriting Vol 1 e Vol 2 ā Paulo Macedo
Livro ótimo para a prÔtica de redação persuasiva de anúncios de publicidade.
O livro esclarece como fazer para potencializar a comunicação com discursos que gerem aumento de vendas, seja em que segmento for.
Storybrand ā Donald Miller
No texto, o Miller apresenta a frase: ācrie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marcaā.
Miller desenvolveu a concepção de Storybrand, que tem o objetivo de estabelecer a conexĆ£o entre marca e clientes baseada nas sugestƵes de vantagens e benefĆcios proporcionados pelos produtos ou serviƧos.
Para isso, o livro apresenta sete elementos de valor universal que causam influĆŖncia na humanidade.
Tribos ā Seth Godin
Godin Ʃ uma sumidade do marketing, atuando desde os anos 90 como autor, palestrante e empreendedor. Ele Ʃ pioneiro do marketing digital e desenvolveu conceitos utilizados atƩ nos dias de hoje.
O livro apresenta qual a maneira mais adequada de alcanƧar o pĆŗblico que presenciou praticamente a derrocada de mĆdias tradicionais, superadas pela internet.
Para o autor, Ʃ preciso criar um discurso memorƔvel sobre o produto ou serviƧo, de modo que os consumidores digitais se sintam como parte de uma comunidade.
As armas da persuasĆ£o – Robert Cialdini
Em algum momento da sua vida você comprou um produto ou serviço exclusivamente por conta da capacidade de persuasão do vendedor? Se sua resposta for positiva, este livro vai lhe mostrar por que isso aconteceu!
O autor relata que foi tantas vezes convencido por vendedores que resolver se dedicar Ć investigação sobre a capacidade de convencimento. Com linguagem acessĆvel, direta e informativa, ele explica tanto como fazer para influenciar as pessoas quanto como fazer para nĆ£o ser influenciado.
E aĆ, interessante as dicas, nĆ£o Ć© mesmo? EntĆ£o trate de ler o que for possĆvel, porque o mercado do agronegócio a cada dia necessita mais do suporte do marketing e do marketing digital. E nĆ£o esqueƧa se de considerar em fazer os nossos cursos para se profundar ainda mais!
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