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Confira 7 livros excelentes sobre marketing

Você, profissional do agronegócio, quer aprofundar seus conhecimentos sobre marketing? 

Então você chegou no lugar certo, porque neste artigo selecionamos 7 livros imperdíveis que vão contribuir muito para que o seu negócio definitivamente cresça e se consolide. 

Venha com a gente! 

O que é marketing? 

Em uma definição objetiva, podemos dizer que marketing é um processo administrativo e social em que se conquista o que se deseja por meio de relações de oferta de produtos ou serviços que geram valor. 

Ao longo do tempo, o conceito tem se desenvolvido e adquirido tendências e ramificações. Entender marketing implica em ter uma base para compreender termos como consumo, cultura, valores sociedade, negócios e finanças. 

Marketing não significa somente aprender a vender, mas aprender para quem vender. Os livros aqui selecionados tratam do marketing moderno e estão todos disponíveis com tradução em português, seja em versão eletrônica ou física em plataformas como a Amazon. 

Veja a lista! 

Marketing 4.0 – Philip Kotler 

Kotler é considerado o fundador do marketing. Em seu trabalho anterior, “Marketing 3.0”, ele mostra como aconteceu a mudança do marketing focado no consumo (2.0) para o marketing focado nas pessoas (3.0). 

Aqui, ele explana as transformações que levaram à passagem do marketing antigo para o digital, chamado de 4.0. 

O livro demonstra de que maneira a conectividade causou mudanças radicais na forma de vivermos e explica a jornada do consumidor no universo digital para conquista novos parâmetros de práticas e diagnósticos de marketing. 

Nessa era, o marketing leva o consumidor por um caminho que tem início quando se apresenta a marca e fim quando se fideliza o cliente. 

Contágio – Jonah Berger 

Jonah Berger, professor de Wharton, na Pensilvânia, dedicou-se nos últimos anos a tentar a encontrar resposta para três perguntas: 

– Como que a coisas tornam-se populares? 

– Quais os motivos de certos produtos terem a preferência em relação a outros? 

– O que transforma um conteúdo virtual em viral? 

O resultado de suas pesquisas foi sistematizado nessa obra, em que o autor destaca seis princípios essenciais para fazer com que qualquer coisa se torne “contagiosa”. 

Livro fundamental para entender como encantar o público e compreender o que tem vocação para o sucesso e o que não tem. 

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores – Darren Bridger 

Obra altamente indicada para quem trabalha com design e se envereda pelo marketing. O texto trata de conceituações e práticas da neurociência que se baseiam em estímulos sensoriais por meio de dispositivos tecnológicos. 

Para o autor, nosso cérebro recebe um bombardeio de informações de toda a espécie, que são ignoradas em sua maioria. Assim, é preciso produzir conteúdo que possa ser atrativo e promover um comportamento que leve à escolha no ato de fechar negócio. 

Copywriting Vol 1 e Vol 2 – Paulo Macedo 

Livro ótimo para a prática de redação persuasiva de anúncios de publicidade.  

O livro esclarece como fazer para potencializar a comunicação com discursos que gerem aumento de vendas, seja em que segmento for. 

Storybrand – Donald Miller 

No texto, o Miller apresenta a frase: “crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca”. 

Miller desenvolveu a concepção de Storybrand, que tem o objetivo de estabelecer a conexão entre marca e clientes baseada nas sugestões de vantagens e benefícios proporcionados pelos produtos ou serviços. 

Para isso, o livro apresenta sete elementos de valor universal que causam influência na humanidade. 

Tribos – Seth Godin 

Godin é uma sumidade do marketing, atuando desde os anos 90 como autor, palestrante e empreendedor. Ele é pioneiro do marketing digital e desenvolveu conceitos utilizados até nos dias de hoje.  

O livro apresenta qual a maneira mais adequada de alcançar o público que presenciou praticamente a derrocada de mídias tradicionais, superadas pela internet. 

Para o autor, é preciso criar um discurso memorável sobre o produto ou serviço, de modo que os consumidores digitais se sintam como parte de uma comunidade. 

As armas da persuasão – Robert Cialdini 

Em algum momento da sua vida você comprou um produto ou serviço exclusivamente por conta da capacidade de persuasão do vendedor? Se sua resposta for positiva, este livro vai lhe mostrar por que isso aconteceu! 

O autor relata que foi tantas vezes convencido por vendedores que resolver se dedicar à investigação sobre a capacidade de convencimento. Com linguagem acessível, direta e informativa, ele explica tanto como fazer para influenciar as pessoas quanto como fazer para não ser influenciado. 

E aí, interessante as dicas, não é mesmo? Então trate de ler o que for possível, porque o mercado do agronegócio a cada dia necessita mais do suporte do marketing e do marketing digital. E não esqueça se de considerar em fazer os nossos cursos para se profundar ainda mais! 

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